Por quê? (382) – 69 anos de vida



Cláudio Amaral

Obrigado! Obrigado!! Obrigado, Senhor!!!

Obrigado sou e estou por tudo de bom que me aconteceu nestes 69 anos de vida.

Obrigado por ter permitido que minha Mãe, Wanda Guido do Amaral, tenha tido uma gestação tranquila durante os nove meses em que estive no ventre dela.

Obrigado pelo Amor de meus pais, Wanda e Lázaro Alves do Amaral. E pelo carinho e educação qu’eles sempre me deram.

Obrigado por todos os Professores que tive em todas as escolas pelas quais passei, do Primário (no Moinho Velho, em São Paulo) ao Mestrado em Jornalismo (no IICS/SP), incluindo a Licenciatura em História na FMU/SP em 2015 e os três semestres (2014 e 2015) na EE Major Arcy (Aclimação, SP).

Obrigado pelas Amigas e pelos Amigos que me acompanharam por todos esses anos.

Obrigado pelos profissionais que me orientaram desde os meus seis anos de idade e por todos aqueles que me chefiaram... a começar do sapateiro que me acolheu na oficina do Sacomã (https://pt.wikipedia.org/wiki/Sacom%C3%A3), em meados dos anos 1950, quando disse a meus pais que pretendia começar a ganhar meu próprio dinheiro.

Obrigado pelos colegas, iguais e superiores, que tive durante a carreira como Jornalista, iniciada no dia 01/05/1968, como correspondente do Jornal do Comércio de Marília, onde fui acolhido e orientado pelo saudoso Mestre Irigino Camargo.

Obrigado sou e estou para com meus sogros, José Arnaldo (1922-1999) e Aparecida Grenci Bravos (agora com 90 anos), pela vida e educação que deram à minha Sueli.

Obrigado, Senhor, pela mulher que me acompanha desde 15/07/1969 e que me deu os filhos maravilhosos que fizemos e temos: Cláudia, Mauro e Flávio.

Obrigado, Senhor, pelos filhos, genro (Marcio Gouvêa), noras (Vivian Heinrichs e Graziella Bellizzi) e netos (Beatriz e Murilo do Amaral Gouvêa, mais a recém-chegada Mariana Bellizzi).

Obrigado a todos os Paroquianos e Paroquianas de Santa Rita de Cássia, que nos acompanham há cerca de 40 anos, e a todos os Párocos, na pessoa do atual, Frei Cristiano Zeferino de Faria.

Sem vocês, todos, tenho certeza, minha vida não seria tão agradável como tem sido nestes 69 anos.

Por fim, um pedido especial: presentes, físicos, não! Aceito orações, orações e orações!! Muitas orações... de coração!!!

Por quê?

Ah... e você ainda pergunta por que, caro e-leitor?

(*) Cláudio Amaral (clamaral@uol.com.br) é autor dos livros Um lenço, um folheto e a roupa do corpo (2016) e Por quê? Crônicas de um questionador (2017). É jornalista desde 01/05/1968, Mestre em Jornalismo para Editores pelo IICS/SP (2003) e Biógrafo pela FMU/Faculdade de História/SP (2013/2015).

29/11/2018 11:16:07 (pelo horário de Verão de Brasília)

Comentários

Unknown disse…
Amigo admirável! Quanto carinho temos por vc também! E esse seu sentimento de gratidão é o mais nobre que o ser humano pode ter! Parabéns

Postagens mais visitadas deste blog

Por quê? (111) Rumo a Adamantina

Por quê? (440) – A 15ª vez, uma das melhores viagens

Por quê? (299) Carteira de Habilitação Internacional