Por quê? (405) – O Amigo Acácio

Além de Amigos, Suely e Acácio são especiais nas nossas vidas (Foto: William Souto)

Cláudio Amaral

Tenho muitos Amigos, graças a Deus.

E muitos são especiais para mim.

Entre eles, um, pelo menos um, é mais do que especial.

Ele está sempre pronto para nos atender, a mim e à Sueli.

Seja qual for o problema, ele sempre se dispõe a nos socorrer. E sempre tem uma solução, invariavelmente a melhor.

Ele nos socorreu quando Sueli precisou de alternativas no ateliê de Patchwork, por exemplo. E lá fez novas bancada e móveis mais funcionais. Subiu e desceu tudo o que foi preciso, por mais incômodo e pesado que fosse.

Nos socorreu também quando pedimos novo desenho para os móveis do nosso quarto. Tanto em relação à cama, à decoração do entorno (incluindo a televisão) e nos fez um novo e funcional armário para guardarmos roupas e outros objetos valiosos.

Foi ele, igualmente, que reformulou completamente o nosso escriptório, sem o qual teríamos vivido dias difíceis por ocasião da pan, pan, pancadaria deste 2020.

É dele, ainda, a ideia de reformulação dos suportes das nossas cortinas, aqui no local do nosso home office e no quarto.

Ele nos socorreu, inclusive, quando sentimos necessidade de um corrimão entre o quintal e a cozinha, pensando, primeiramente, nas necessidades da Bisa, que está com mais de 90 anos.

Mas, o que de mais útil ele nos fez foi o corrimão que liga a nossa sala e o andar superior. E vice-versa. Esse elemento de madeira tem nos sido útil, muito útil, desde que – amedrontados pelas notícias alarmantes do vírus chinês – fomos obrigados a evitar as saídas diárias às ruas e, consequentemente, a ficar cada vez mais em casa.

Esse elemento tem suprido minhas necessidades pessoais de exercícios físicos pela manhã, à tarde e à noite. Ou seja: o corrimão tem sido usado para algo mais do que sua função principal de apoio ao subir e descer a escadaria interna de nossa residência. Recorro a tal objeto também – e diariamente – toda vez que sinto necessidade de movimentar o corpo e com isso reforçar a movimentação dos músculos (dos pulmões, inclusive). E isso acontece todo dia, pela manhã, de tarde e à noite.

E isso só é possível graças à criatividade e à competência do Amigo Acácio José Pires, que tem o suporte e a retaguarda de seu fiel escudeiro Éder Jofre Mendonça e a da igualmente fiel esposa Suely Miglioranço Pires.

É por isso que dou graças a Deus por ter colocado esse Amigo e cidadão português nas nossas vidas.

Por quê?

Ah... e você ainda pergunta por que, caro e-leitor?

(*) Cláudio Amaral (clamaral@uol.com.bré Católico Apostólico Romano e devoto de Santo Agostinho e Santa Rita de Cássia. É autor dos livros Um lenço, um folheto e a roupa do corpo (2016) Por quê? Crônicas de um questionador (2017). É Jornalista desde 01/05/1968, Mestre em Jornalismo para Editores pelo IICS/SP (2003) e Biógrafo pela FMU/Faculdade de História/SP (2013/2015).

15/07/2020 11:15:45 (pelo horário de Brasília)

Comentários

Geraldo Nunes disse…
Saudar os Amigos sempre é bom. Ass. Geraldo Nunes

Postagens mais visitadas deste blog

Por quê? (111) Rumo a Adamantina

Por quê? (440) – A 15ª vez, uma das melhores viagens

Por quê? (441) – Cartas a Théo