Por quê? (435) – Um livro transformador


Cláudio Amaral

Você, Caro e-leitor, tem preconceito, por menor que seja, em relação a livro de autoajuda?

Pois saiba que você não é único.

Eu também entortava o nariz quando dava de cara com livro de autoajuda.

Entortava.

Tinha preconceito.

Muito preconceito.

Mas tudo isso acabou recentemente e no exato momento em que comecei a ler o livro da Escritora Jocinéia Zanardini, que hoje tenho orgulho de chamar de Minha Amiga Jô.

O título do livro dela é Transforme sua vida e inspire pessoas.

Abaixo do título ela escreveu: 11 passos para despertar o vencedor em você, ter foco e disciplina para fazer o verdadeiro milagre acontecer na sua vida.

O meu exemplar me chegou pelos Correios no dia 18 de Janeiro de 2022 e eu vi logo que Jô é uma mulher corajosa, porque na ficha catalográfica ela, como poucos Escritores que conheço, mandou escrever: Autoajuda.

Escreveu mais: Desejo que este livro seja um instrumento na sua vida a trazer muita alegria, felicidade, paz e inspiração para buscar todos os seus mais doces sonhos. Que todas as adversidades sejam superadas e que você tenha uma vida plena e cheia de realizações e conquistas! Que a luz do Senhor lhe ilumine cada dia mais!

Jô ainda teve coragem de acrescentar: Obrigado por fazer parte da minha vida!

O título da introdução é algo que um Escritor normal teria evitado: Uma história real que prova que é possível fazer o milagre acontecer.

Mas, imagino, ela deve ter respirado fundo (ou não?) e tomado coragem de revelar para todos nós os mais secretos detalhes da vida de uma mulher pobre, sem pai, nascida numa pequena localidade do interior do Paraná, criada pelos avós igualmente humildes e sem recursos financeiros para dar o mínimo de que uma pessoa necessitava para uma vida simples.

Mesmo assim Jô nunca perdeu as esperanças, teve Fé em Deus e em si mesma até chegar, a duras penas, à graduação em Direito.

Para isso ela teve que vencer obstáculos e preconceitos, passou fome, comeu muitas vezes pão com margarina, e só, por dias. Até bilhetes de transporte público ela vendeu para ter o que comer, mas jamais perdeu a Fé e a coragem.

Tanto que foi aprovada em seis concursos na área jurídica, passou a ganhar dez vezes mais e pode escolher a cidade e os benefícios que desejava para a vida dela.


- Eu pude ver a transformação acontecendo bem diante dos meus olhos de menina pobre, do interior, para a profissional do direito bem-sucedida.

E o que ela fez a partir de então?

- ...abri meu escritório... ajudei muitas pessoas... conheci pessoas boas e incríveis... me tornei escritora e recentemente fui escolhida como Presidente de Honra da Câmara de Comércio Exterior Brasil-Panamá.

Isso e muito mais está publicado em detalhes no livro Transforme sua vida e inspire pessoas, uma obra que teve a colaboração do também Escritor Sandro Bier e que pode ser pedida à autora por e-mail (jocineiazanardiniadv@gmail.com), Instagram, Twitter, Facebook ou Linkedin.

Como um caipira do interior de São Paulo, que também teve inúmeras dificuldades na vida, ainda que sempre tenha contado com o apoio do pai e da mãe, eu garanto que vale a pena ler o livro Transforme sua vida e inspire pessoas.

(*) Cláudio Amaral (claudioamaral49@gmail.comé Católico Apostólico Romano. Patriota. Autor do livro-biografia O Cabo e o Jornalista (José Arnaldo 100 Anos). É Jornalista desde 01/05/1968, Mestre em Jornalismo para Editores pelo IICS/SP (2003) e Biógrafo pela FMU/Faculdade de História/SP (2013/2015).

27/12/2022 18:03:01 (pelo horário de Brasília)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por quê? (111) Rumo a Adamantina

Por quê? (440) – A 15ª vez, uma das melhores viagens

Por quê? (441) – Cartas a Théo