Por quê? (188) Um texto, por favor


Cláudio Amaral

Há exatos 40 dias eu não escrevo um único texto para este meu blogue.

O último texto que aqui postei foi escrito exatamente às 15:15:58 do dia 20/10/2009.

Nunca mais senti vontade de me abrir com meus possíveis leitores.

E sabe o que é pior: nenhum deles sentiu falta dos meus escritos.

Se sentiu, também, não se manifestou.

Triste, não?

Hoje, último dia do mês de novembro, resolvi olhar para o meu blogue.

Olhei e descobri que o mês de novembro estava no fim e que iria acabar sem que eu houvesse postado um único texto sequer.

Nestes 40 dias eu me dediquei a inúmeras atividades.

Inúmeras ou diversas?

Sei lá.

Sei apenas que cuidei do blogue do meu sogro, o jornalista José Arnaldo: http://josearnaldodeantenaebinoculo.blogspot.com/.

Sei também que me dediquei o mais que pude à pesquisa da vida e da obra do empresário português João Antunes dos Santos.

Sei ainda que empenhei aos estudos da vida nacional por conta de um curso que ganhei de presente da Adesg, a Associação dos Estagiários da Escola Superior de Guerra, via representação em Santos.

No mais?

No mais me dediquei a andar nas praias de Santos, a folhear alguns poucos exemplares de jornais, a ver televisão, a ouvir rádio, a muitos contatos com amigos e conhecidos, a ler e responder minha correspondência eletrônica.

O que mais?

Ah, sim, tem mais: li livros.

Li diariamente.

E isso me deixa satisfeito, alegre, feliz...

Por quê?

Ah... e você ainda pergunta por que, caro e-leitor?

(*) Cláudio Amaral clamaral@uol.com.br é jornalista desde 1º de maio de 1968, repórter, editor, professor e orientador de jovens jornalistas, palestrante e consultor de empresas para assuntos de comunicação empresarial e institucional.

30/11/2009 14:14:18

Comentários

Cassio Freitas disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Otero disse…
Olá Cláudio

Fiquei feliz em te rever na redação
Já conferi a nova postagem de teu blog
E agora confira a postagem do blog Musicalidades, sobre o novo disco do cantor Cat Stevens/Yusuf Islam - Roadsinger. Acesse e confira www.poeiramusical.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Por quê? (111) Rumo a Adamantina

Por quê? (440) – A 15ª vez, uma das melhores viagens

Por quê? (439) – Os 101 anos de José Padilla Bravos