Por quê? (304) – Até 2013, com a graça de Deus.


Cláudio Amaral

Estamos a caminho do Aeroporto Internacional Dulles, em Washington DC, capital dos EUA. Minha Sueli, nosso genro e Amigo Márcio Gouvêa (marido da nossa Cláudia e ambos pais dos nossos netinhos Beatriz e Murilo) e eu. Temos voo direto para o Aeroporto Internacional Franco Montoro, em Cumbica, Guarulhos.

Irei – sim, pelo menos eu – com o coração nas mãos e cheio de vontade de voltar logo.

Amei tudo o que fiz aqui em Asburn Village desde 8 de maio de 2012.

Aqui frequentei o ESOL Conversation Groups na Ashburn Library, destinado a visitantes estrangeiros e interessados em praticar uma segunda língua, o Inglês.

Aqui pude praticar a condução de veículo automático, que no Brasil havia dirigido apenas uma vez.

Aqui aprendi a pilotar com o uso de GPS, sistema que nunca usei na minha terra.

Aqui voltei a andar de bicicleta e pela primeira vez conduzi uma com marchas.

Aqui conheci gente diferente, entre estadonidentes, espanhóis, mexicanos, peruanos, poloneses, coreanos do sul, indianos, bolivianos, colombianos, argentinos, italianos, iranianos, russos, chineses e brasileiros, muitos brasileiros.

Aqui voltei a caminha diariamente pelas margens do Lake Ashburn.

Daqui vi meu Corinthians ser campeão pela primeira vez da Copa Liberta-As-Dores.

Aqui aprendi a limpar a casa e a cortar a grama.

Daqui fui por vezes a Washington DC para visitar museus e mais museus.

Aqui comprei um computador novo (que uso para escrever essas mal traçadas linhas), roupas e chinelo.

Daqui fui conhecer a vizinhança, principalmente Reston.

Aqui convivi de perto, muito perto, com a parte da família que para cá veio há pouco mais de um ano.

Aqui fui muito, muito, muito feliz.

Por quê?

Ah... e você ainda pergunta por que, caro e-leitor?

(*) Cláudio Amaral clamaral@uol.com.br é jornalista desde 1º de maio de 1968.

24/09/2012 18:04:18 (horário de Brasília)

24/09/2012 17:04:18 (horário de Ashburn Village, Virgínia, EUA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por quê? (111) Rumo a Adamantina

Por quê? (440) – A 15ª vez, uma das melhores viagens

Por quê? (299) Carteira de Habilitação Internacional