Por quê? (127) Aqui estou eu, Santos


Cláudio Amaral

Com a devida licença dos meus amigos santistas, especialmente o compadre Carlos Conde, desci a Serra do Mar no dia 29 de setembro de 2008.

Vim de São Paulo a convite do meu Amigo Wilson Marini, jornalista como eu e novo Editor-chefe do jornal A Tribuna de Santos.

Viemos em três jornalistas: Marini, que estava no Diário de Maringá (PR), Mário Evangelista, direto de A Notícia de Ribeirão Preto, e eu.

Marini nos escolheu como editores executivos.

Eu, na Redação d’A Tribuna, em dupla com a também editora executiva Arminda Augusto.

Mário Evangelista, no Expresso Popular, o tablóide do Sistema A Tribuna de Comunicação, que administra também a TV Tribuna, integrante da Rede Globo de Televisão.

Estamos todos instalados no Gonzaga Flat Service, no bairro do Gonzaga.

Mário Evangelista e eu, sem a família, por enquanto.

Wilson Marini trouxe a esposa, Salete, jornalista como nós.

Fomos muito bem recebidos por todos n’A Tribuna e no Expresso Popular.

Dos seguranças, na portaria, ao presidente e diretores, passando pelas recepcionistas, ascensoristas, secretárias, estagiários, repórteres, fotógrafos, pauteiros e editores.

Fomos muito bem recebidos em todos os setores da empresa: Redação, Administração, Comercial, Marketing, Circulação, Gráfica.

No primeiro sábado, 4 de outubro de 2008, fui rever a Vila Belmiro e o time do Santos FC, que venceu o Atlético Paranaense por 4 a 0.

À praia?

Sim, fui à praia logo na primeira semana.

Caminhei, molhei os pés nas águas do Oceano Atlântico e... só.

Por quê?

Porque chove há uma semana.

Chove e faz frio.

Portanto, minha vida, por enquanto, tem sido do hotel para o jornal e do jornal para o hotel.

De resto, só felicidade.

Por quê?

Ah... e você ainda pergunta por que, caro e-leitor?

(*) Cláudio Amaral clamaral@uol.com.br é jornalista desde 1º de maio de 1968, professor e orientador de jovens jornalistas, palestrante e consultor de empresas para assuntos de comunicação institucional até o dia (1º/10/2008) em que entrou na Redação d’A Tribuna de Santos como Editor-Executivo.

8/10/2008 23:02:21

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por quê? (111) Rumo a Adamantina

Por quê? (440) – A 15ª vez, uma das melhores viagens

Por quê? (299) Carteira de Habilitação Internacional