domingo, 18 de setembro de 2011

Por quê? (250) O dia D chegou

Cláudio Amaral

Foram meses de expectativas.

Meses de tensão.

Meses de ansiedade.

Muitos meses de altos e baixos, de vai e vem.

Meses e meses.

Desde que Márcio Gouvêa disse a todos nós – para esposa Cláudia, a sogrinha Sueli, o sogrão aqui presente e os filhos (deles) e netinho (nosso) Beatriz e Murilo – que havia uma possibilidade de mudança para os Estados Unidos, passamos a viver a maior expectativa.

Depois vieram meses de torcida a favor, de tensão, de ansiedade, de altos e baixos, de vai e vem.

A transferência dele da Nextel em São Paulo para a NII em Reston, na Virgínia, Estados Unidos, se concretizou e ele lá está, trabalhando, desde o dia 1º de agosto de 2011. Logo em Reston, que me faz lembrar um dos mais famosos e competentes jornalistas do New York Times, James Reston, que por muitos anos escreveu simultaneamente no Estadão.

A esposa e os filhos deveriam ter ido com ele, no dia 29 de julho, mas ela decidiu ficar ao lado do pai e acompanhar a cirurgia cerebral que vocês, meus caros e-leitores, estão carecas (como eu) de saber detalhes.

Ficou aqui em casa conosco – ela e os nossos dois netinhos – e só embarcou três semanas depois, levando junto a Bisa Cida, mariliense que reside em Santos. E lá estão todos, felizes da vida. Até porque vivem numa casa ampla, num condomínio seguro, em Ashburn, também na Virgínia.

Agora, chegou nossa vez. A vez da vovó Sueli e do vovô Cláudio.

Será a primeira viagem de Sueli aos Estados Unidos. Eu já estive lá uma vez, fiz compras para o Natal em Nova Iorque e fui de ônibus – em delegação – a Washington.

Se Deus nos apoiar – como sempre tem feito –, estaremos no Aeroporto Internacional de Washington às 6h43 desta segunda-feira, dia 19 de setembro de 2011.

Temos saída de Guarulhos (Aeroporto Internacional Franco Montoro) prevista para 14h20 deste domingo (18/9/2011).

Iremos primeiramente para o Aeroporto Internacional de Buenos Aires (Ezeiza), onde deveremos chegar pela TAM às 17h10.

De lá, embarcaremos pela United Airlines às 21h diretamente para Washington Dulles (que tem esse nome em homenagem ao ex-secretário de Estado John Foster Dulles – 1888/1959), onde o genro Márcio Gouvêa estará nos esperando.

A previsão é ficar na companhia deles até o dia 16 de novembro de 2011.

Serão, portanto, quase dois de meses de muitas alegrias, felicidade e diversão.

Por quê?

Ah... e você ainda pergunta por que, caro e-leitor?

(*) Cláudio Amaral clamaral@uol.com.br é jornalista desde 1º de maio de 1968.

18/9/2011 00:50:55

Nenhum comentário: