Por quê? (170) Santos, uma benção!


Cláudio Amaral

Mudar para Santos me foi uma benção.

Uma benção que, sinceramente, não sei se mereço.

Mas, penso que, se Deus me deu essa oportunidade, é porque fiz jus.

É porque mereci.

Ou será que Ele está apostando em mim, mais uma vez?

Ou estaria Ele me testando?

Pelo sim, pelo não, sinto-me num paraíso, estando em Santos.

E não é só pelas praias que tenho à minha frente, aqui em Santos.

Não é, também, só pelos raios solares que nos banham – como ontem e hoje, por exemplo – aqui em Santos.

Nem pelas chuvas, que são frequentes e refrescam a temperatura em quase toda a Baixada Santista.

Não é, igualmente, apenas pela vista que tenho do Oceano Atlântico (“o marzarzão, vovô”, como diz a pequena e querida Beatriz, olhando a partir da janela da sala do apartamento que estamos, Sueli e eu, a ocupar na Aparecida, quase Ponta da Praia).

Nem o brilho que vejo nos olhos dela, a pequena Beatriz, quando vê um “naviozão” passar pelo “marzarzão”, rumo ao cais do Porto de Santos ou a alto-mar, me faz achar que é o principal desta benção que é estar em Santos.

Seria, então, a nova lua-de-mel que estou a viver com Sueli, após 40 anos de vida em comum?

Seriam as férias que o jornal me obrigou a tirar?

Não.

Não é exatamente isso.

É isso, também, mas não somente isso.

É tudo isso e mais, muito mais.

O que é, então?

Com certeza, absoluta certeza, é a alegria gerada pelos Amigos.

Sim, porque eu nunca me senti tão cercado de Amigos.

Aqui, em Santos, eu tive oportunidade de rever Amigos.

Tive, ainda, a alegria de fazer novos e bons Amigos.

Muitos Amigos.

Muitos e bons Amigos.

Amigos sinceros, cordiais, prestativos, solidários, preocupados e ocupados comigo.

Amigos.

Simplesmente... Amigos.

Amigos que terei para sempre e que levarei para sempre, esteja onde estivermos, eles e eu.

Por quê?

Ah... e você ainda pergunta por que, caro e-leitor?

(*) Cláudio Amaral clamaral@uol.com.br é jornalista desde 1º de maio de 1968, repórter, editor, professor e orientador de jovens jornalistas, palestrante e consultor de empresas para assuntos de comunicação empresarial e institucional.

28/8/2009 09:32:35

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por quê? (111) Rumo a Adamantina

Por quê? (440) – A 15ª vez, uma das melhores viagens

Por quê? (299) Carteira de Habilitação Internacional