Por quê? (194) Ao vivo?


Cláudio Amaral

Fiquei surpreso com a presença de Ana Maria Braga no Pacaembu, quarta-feira, dia 24/2/2010, durante a estreia do meu Corinthians na edição deste ano de centenário na Taça Liberta(minhas)dores.

Ela sempre se declarou palmeirense e por conta disso tem rivalizado com o principal parceiro do programa Mais você, nas manhãs de segunda a sexta-feira, na Rede Globo de Televisão.

Afinal, Louro José, o parceiro, é conrintianíssimo, apesar de ser uma imitação de papagaio e que, pelo fato de a ave original ser verde, seja mais representativa do Palmeiras.

O jogo Corinthians 2 X Racing do Uruguai 1 terminou à meia-noite, na virada de quarta para quinta-feira.

Por conta disso, pensei, no ato: “Como a Ana Maria vai fazer o programa da manhã de quinta-feira, ao vivo, a partir das 8h15 da madrugada?”

Solitário, imaginei: “A não ser que o programa esteja previamente gravado”.

Pelo sim, pelo não, fiz questão de levantar cedo, assistir a parte final do Bom Dia, o Radar SP (apesar da ausência de Flávia Freire) e a abertura do Mais você.

Fiquei mais em dúvida do que estava na noite anterior, quando a Globo me mostrou que estavam no Pacaembu, além de Ana Maria Braga, a primeira-dama do País, Mariza Letícia, a corintianíssima Hortência, rainha do basquete brasileiro, e Marta, a melhor jogadora de futebol feminino do mundo e que, apesar de sua recente passagem pelo time de sereias da Vila, o Santos FC, vestia a camisa do Timão.

Nada indicava que o programa estava sendo transmitido ao vivo. Nem que havia sido gravado.

Mas como Ana Maria conseguiria sair do Pacaembu, em São Paulo, depois da meia-noite e estar em forma para o programa ao vivo, no Rio de Janeiro, menos de oito horas depois?

Sinceramente, não imagino como.

Nem com o uso de uma operação especial, incluindo o uso de helicópteros em São Paulo e no Rio de Janeiro, e avião entre as capitais dos paulistas e dos fluminenses.

Hoje, sexta-feira, dia 26/2/2010, pego o Estadão, minha primeira leitura do dia entre os impressos, e leio no Caderno 2, página D10, sobre a assinatura de Keila Jimenez (keila.jimenez@grupoestado.com.br):

“Curioso ver Klara Castanho, a Rafaela de Viver a Vida, de manhã bem cedo, ao vivo, dando entrevista ao Mais Você de ontem. Justamente ela, que a mãe só libera para entrevistas por e-mail – como foi com o Estadão –, para não perder aula (a menina estuda de manhã) nem deixar de brincar”.

Conclusão: agora, sim, que minha dúvida cresceu. Afinal, o Mais Você de ontem foi ao vivo ou estava previamente gravado?

Por quê?

Ah... e você ainda pergunta por que, caro e-leitor?

(*) Cláudio Amaral clamaral@uol.com.br é jornalista desde 1º de maio de 1968, repórter, editor, professor e orientador de jovens jornalistas, palestrante e consultor de empresas para assuntos de comunicação empresarial e institucional.

26/2/2010 11:33:17

Comentários

Anônimo disse…
Justamente, a Klara Castanho só estava no Mais Você de manhã porque foi gravado em dias antes na parte da tarde. Claudio Castanho (Pai).

Postagens mais visitadas deste blog

Por quê? (111) Rumo a Adamantina

Por quê? (440) – A 15ª vez, uma das melhores viagens

Por quê? (439) – Os 101 anos de José Padilla Bravos