Por quê? (290) Mais uma viagem longa, mais ansiedade.

Murilo e Beatriz aguardam Vovó e Vovô em Ashburn


Cláudio Amaral

Nasci, cresci, me tornei adulto e cheguei aos 60 ouvindo que “não devemos sofrer por antecipação”. E mais: “só peru morre na véspera”. Mesmo assim estou ansioso por conta de mais uma viagem longa: São Paulo a Washington.

Estamos de malas prontas para viajar aos Estados Unidos. Sueli Bravos do Amaral (http://www.patchworksueliamaral.blogspot.com.br/) irá pela segunda vez a América do Norte. Eu, pela terceira vez.

Vamos, novamente, para a região de Washington, a capital do país administrado pelo Presidente Barack Obama, onde estivemos por 58 dias, no ano passado. Iremos, precisamente, para Ashburn Village, na Virginia, onde vivem a filha Cláudia Márcia, o genro Márcio Gouvêa e os netinhos Beatriz e Murilo do Amaral Gouvêa.

Murilo fez dois anos de idade aqui em casa, no dia 5/1/2012. Beatriz completará cinco anos na casa dela, no dia 12 de junho, e terá a primeira festinha de aniversário fora do Brasil, mas ao lado da mamãe, do papai, do irmãozinho, dos avós maternos, da Bisa Cida e de muitos amiguinhos.

Temos passagens compradas junto à United para o voo 0860, direto. Serão 9 horas e 32 minutos de viagem, entre 22h05 desta segunda-feira (7/5/2012) e 6h37 da manhã de terça-feira.

Embarcaremos em Guarulhos, no Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, mais conhecido como Cumbica, por causa da proximidade da Base Aérea. E chegaremos ao Aeroporto Internacional de Washington, batizado Dulles, em homenagem póstuma a John Foster Dulles (Washington, 25/2/1888 – 24/5/1959), político e secretário de Estado dos Estados Unidos.

Estamos com tudo preparado e planejado. Mas, ainda assim, ansiosos. Eu, pelo menos. Por ela eu não possa falar.

Fizemos nossa revisão semestral com o médico do casal, Dr. Gentil Silva, e com o meu dentista, Dr. Eduardo Cayres Pinheiro, ambos no final do mês passado. Compramos todos os remédios de uso contínuo que nos foram receitados, deixamos para os filhos e nora os lembretes necessários para que eles cuidem bem de nossa residência. Sueli chamou o jardineiro Fernando Gouveia para dar uma revisão geral nas plantas e no jardim que ela faz questão de cuidar como se um filho fosse e, tanto quanto possível, despedimos das amigas e dos amigos.

Pagamos todas as contas e deixamos programados os pagamentos futuros. Fizemos uma reforma geral no telhado e renovamos os seguros. Suspendemos temporariamente a entrega do Estadão e compramos os livrinhos da Liturgia Diária na loja da Editora Paulinas da Rua Domingos de Moraes.

Providenciamos os presentes para os netinhos e amigas e amigos que fizemos por ocasião da viagem anterior, no Outono do ano passado.

Na medida da nossa disponibilidade, fizemos despedidas simbólicas também para os lugares preferidos, principalmente a Paróquia de Santa Rita de Cássia da Vila Mariana e o pároco Frei Cristiano (http://blogdoclaudioamaral.blogspot.com.br/2012/04/por-que-280-frei-cristiano-nosso-novo.html), que antes da Missa das 11h deste domingo (6/5/2012) abençoou nossas viagens “de ida e de volta”.

Despedimos-nos também do Parque da Aclimação, onde temos o hábito de caminhar quase que diariamente. E almoçamos no Sesc Vila Mariana, como fazemos pelo menos uma vez por mês.

Vamos na expectativa de rever – além da família e dos amigos que em Ashburn deixamos – igualmente o lago existente nas proximidades da residência em que seremos acolhidos e a pista de caminhadas em torno daquele local.

Temos ainda planos de participar das atividades esportivas e recreativas do pavilhão de esportes de Ashburn Village, em especial na piscina. E queremos ver outros lugares de Washington, além dos muitos que vimos em 2011. Se der, faremos também um city tour, como fizeram Bisa Cida, Paula Philipson e Maira Bravos com o filho Anderson, no sábado (5/5/2012).

Ou seja: a expectativa é grande e a ansiedade também. Assim como a vontade de aprender um pouco mais da língua nativa, o Inglês.

Por quê?

Ah... e você ainda pergunta por que, caro e-leitor?

(*) Cláudio Amaral clamaral@uol.com.br é jornalista desde 1º de maio de 1968.


6/5/2012 18:22:44

Comentários

Cláudio Amaral disse…
De: secvicariato@osa.org.br

Assunto: Mais uma viagem longa, mais ansiedade.

Enviada: 06/05/2012 19:50

Para vocês, mas, sobretudo para o Murilo e Beatriz, uma feliz viagem e um retorno também feliz.

Abraços.

Chencho.

Postagens mais visitadas deste blog

Por quê? (111) Rumo a Adamantina

Por quê? (440) – A 15ª vez, uma das melhores viagens

Por quê? (439) – Os 101 anos de José Padilla Bravos