Por quê? (139) Natal 2008


Cláudio Amaral

Hoje não tem Santos.

Hoje não tem praias.

Hoje não tem concertos ao ar livre, nem no Coliseu, nem no Theatro Guarany.

Hoje não tem caminhada com os pés nas águas do Oceano Atlântico.

Hoje não tem A Tribuna.

Hoje não tem as alegrias da Baixada Santista, nem da “Capital da Baixada Santista”.

Hoje é Natal.

Hoje estou de volta a São Paulo, a cidade onde cheguei há quase 40 anos.

Hoje revejo minha família, minha casa, minha rua, meu bairro, meus Amigos.

Hoje eu volto a digitar e a blogar os textos do meu inesquecível sogro, o jornalista José Padilla Bravos, o Zé Arnaldo, que nos deixou no dia 15 de agosto de 1999.

Hoje é dia de voltar a brincar com a pequena, linda e graciosa Be(bê)atriz, que aos 18 meses de vida está, finalmente, começando a dizer “vovó” e “vovô”.

Hoje é dia de retornar à celebração da Missa na Igreja de Santa Rita de Cássia, na Rua Dona Ignácia Uchoa, na Vila Mariana.

Hoje é dia de rever o Padre Lucas e com ele rezar o “Pai Nosso que está no céu...”.

Hoje é dia de desejar “Feliz Natal” até a quem eu não conheço, nunca vi e jamais verei.

Hoje é dia comer bem, mas moderadamente.

Hoje é dia de um bom vinho.

Hoje é dia de rever o DVD que Renato Teixeira gravou no Ibirapuera, no dia 26 de agosto de 2006, ao lado de dois filhos e dos Amigos Pena Branca, Joana, Xitãozinho e Xororó.

Hoje é dia de escrever sem compromisso.

Hoje é dia de ver “Roberto Carlos Especial” na Rede Globo de Televisão.

Hoje é dia de relembrar quem já nos deixou há pouco e muito tempo.

Hoje é dia de pedir saúde, muita saúde, para a mulher que me gerou e me colocou no mundo há 59 anos.

Hoje é dia de pedir forças às irmãs que cuidam dela.

Hoje é Natal.

Hoje é dia de alegrias, felicidades, emoções fortes.

Por quê?

Ah... e você ainda pergunta por que, caro e-leitor?

(*) Cláudio Amaral clamaral@uol.com.br é jornalista desde 1º de maio de 1968, professor e orientador de jovens jornalistas, palestrante e consultor de empresas para assuntos de comunicação institucional até o dia 1º/10/2008, quando entrou na Redação d’A Tribuna de Santos como Editor-Executivo.

25/12/2008 23:12:18

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por quê? (111) Rumo a Adamantina

Por quê? (440) – A 15ª vez, uma das melhores viagens

Por quê? (299) Carteira de Habilitação Internacional