Por quê? (12) O Segredo

Cláudio Amaral

Você já ouviu falar de O Segredo?

Sabe algo a respeito do livro de O Segredo?

E a respeito do filme de O Segredo?


Você tem idéia da existência de um movimento mundial em torno de O Segredo?

Tens idéia de quem é a autora de O Segredo?

Pois bem: no inicio de 2007, alguém me perguntou:

- Você já viu O Segredo?

Como minha resposta foi negativa, o cidadão, colega de trabalho, me mandou uma mensagem e um anexo com parte do filme.

Tentei ver, mas desisti.

Achei muito chato, de tão repetitivo.

O tempo passou e eu nunca mais ouvi falar de O Segredo,

Até que na semana passada, quando de meu aniversário, ganhei um exemplar de O Segredo.

Confesso que me vi contrariado.

Ainda mais quando descobri que O Segredo é classificado como auto-ajuda.

Mais contrariado ainda fiquei quando descobri que existem outras publicações no rastro de O Segredo.

Até Ana Maria Braga lançou um livro e um CD (ou seria DVD?) para narrar a experiência dela em torno de O Segredo.

Intrigado, comecei a pesquisar O Segredo.

Fui ao Google, claro, lógico, evidente.

Fui e descobri que existem milhares e milhares de arquivos sobre O Segredo.

Tantos, tantos, mas tantos, que desisti.

“Larguei de mão”, como diz um amigo de Franca, no Interior de São Paulo.

As horas se passaram e eu aqui estou a pensar:

- Leio ou não leio O Segredo?

Estou em dúvida e a meditar:

- Devo ou não devo me lançar nessa aventura?

Estou indeciso.

Vejo-me numa encruzilhada.

- Por quê?

Sei, não.

Quem souber que me diga.

(*) Cláudio Amaral clamaral@uol.com.br é jornalista desde 1º de maio de 1968; professor e orientador de jovens jornalistas; palestrante e consultor de empresas para assuntos de comunicação institucional.

16/12/2007 22:20

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por quê? (111) Rumo a Adamantina

Por quê? (440) – A 15ª vez, uma das melhores viagens

Por quê? (299) Carteira de Habilitação Internacional